• Atendimento Médico Seg-sexta 7:30h - 16:45h

  • (11)    2776.2700
    (11)    2776.2701
    (11) 9 8843.4842
    Consulte-nos

HORÁRIO DE ATENDIMENTO MÉDICO: Para o encaminhamento de funcionários que realizam somente o EXAME CLÍNICO, prefira o horário das 13h às 16h45. O período das 7h30 às 13h tem alta demanda devido a realização de exames complementares e tem por este motivo um período de espera maior. Nossa maior motivação é a sua saúde e segurança do trabalho!

Blog | Prevenção e Benefícios Gben

  1. Home
  2. Blog | Prevenção e Benefícios Gben
imaage description

O e-social do Governo tem novos prazos previstos para 2021. Como informando anteriormente as empresas precisam realizar a adesão à Plataforma de Gestão SST 100% DIGITAL para iniciar os alinhamentos de informações em SST, em destaque informações de riscos referente aos ambientes de trabalho. Para demais informações é necessário realizar diversos documentos obrigatórios, tais como o PCMSO NR7 e PPRA NR9, GRO NR1 recentemente publicado pelo Governo, Ltcat por cargo para fins de PPP do INSS, fornecer corretamente os EPIS NR6, dentre outros alinhamentos. Saiba mais

imaage description

Se determinada obra exige um documento sem permitir acesso ao local por algum motivo, pode ser feito um PPRA NR9 lançando os riscos efetivos e potenciais conforme a descrição do cargo do colaborador, por exemplo um soldador ao realizar soldas em metais estará tendo contato com "fumos metálicos" provenientes de fumaças ao realizar soldas em metais. Da mesma forma ao cortar ferros com serras haverá ruído, mas não tendo como lançar os níveis de ruído encontrados no local, pois o ppra está sendo por análises de riscos ao invés de reconhecimento, por antecipação.

imaage description

Conforme o PCMSO NR7 é necessário realizar exames especializados com base o texto da NR35, ficando a cargo do médico do trabalho responsável pela coordenação do PCMSO NR7 em determinar tais riscos x planejamentos de exames como medida de prevenção, além claro dos demais riscos de evento quedas em altura, conforme o ambiente de trabalho constante do PPRA NR9 e demais normas regulamentadoras NRs.